Devocionais Diários


image
Mateus 6:34

Há dias e dias, sendo que cada dia tem sua história e cada história seu ensinamento. Aprender a ler a história diária é aprender a viver cada dia de forma sábia. Pois na história de cada dia, podemos nos conhecer melhor, e mais ainda, ver o cuidado e o agir de Deus. Dos dias passados, ficam os ensinos, quanto ao dia de hoje, fica a expectativa do que Deus vai realizar. Quanto ao dia de amanhã, só Deus o sabe agora.
Bem, agora vou viver o dia de hoje conforme a orientação de Jesus que diz: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". (Mateus 6:34).
Nisto eu creio! Abençoado dia!
Mauro Prado.

image
João 16:33

Hoje mais um dia em que o Mundo estará centralizado nos assuntos que irão fazer com que a ansiedade e a insegurança tomem conta dos corações. Muitos estarão reclusos em suas casas, e talvez parte desses estarão em seus quartos confinados a uma quarentena, ou presos em suas depressões.
Em mais um dia de vida, em meio a este contexto Mundial, Deus me concede a oportunidade de viver mais um dia de vida.
Como será este meu dia? Deus o sabe, eu apenas desejo viver cada minuto deste dia agradecendo a Deus por me conceder a bênção do viver. Como estará meu coração em meio às ondas agitadas do mar da vida? Meu coração e minha mente estarão ancorados nas mãos daquele que disse: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
(João 16:33)
Sim, em Jesus Cristo confiarem, e junto dele este dia passarei, se assim Ele permitir, pois em suas palavras eu creio.
Mauro Prado.